Notícias

IM

Atualização da Microsoft disponível desde Março/2017 corrige vulnerabilidade aos ataques do ransomware WannaCry

O código da atualização de segurança MS17-010 (KB4012598) disponível no pacote de atualização mensal da Microsoft desde 14 de Março de 2017, protege o computador contra a execução de um código remoto iniciado por meio de uma vulnerabilidade no SMB, o protocolo de compartilhamento de arquivos do Windows. É uma atualização marcada como crítica para todas as versões do Windows a partir do Vista, incluindo as versões de servidor.

Clique aqui para mais detalhes.

Data de publicação: 12 mai 2017




Últimas notícias

Achando difícil se concentrar? Talvez não seja sua culpa

O equivalente tecnológico de "beber com responsabilidade" é o mais recente marco no ano de desculpas do Vale do Silício.

No início deste mês, o Facebook e o Instagram anunciaram novas ferramentas para os usuários definirem limites de tempo em suas plataformas e um painel para monitorar o uso diário, seguindo a introdução do recurso Bem-estar digital do Google. Ao fazê-lo, as empresas pareciam sugerir que passar tempo na internet não é um hábito desejável e saudável, mas um vício prazeroso: um que, se descontrolado, pode escorregar para um vício desagradável.


Clique aqui para mais detalhes.

( publicada em 14 ago 2018 )


Microsoft compra o GitHub

A Microsoft anunciou ontem que está comprando o GitHub, uma plataforma de software aberta usada por milhões de programadores. O acordo é uma aposta da Microsoft para ganhar terreno na era da internet do desenvolvimento de software, onde aplicativos são cada vez mais executados em data centers remotos - na chamada computação em nuvem.


Clique aqui para mais detalhes.

( publicada em 05 jun 2018 )


Reinicie seu roteador para impedir o malware vinculado à Rússia

Na esperança de impedir um sofisticado sistema de malware ligado à Rússia que infectou centenas de milhares de roteadores da Internet, o FBI fez um pedido urgente a qualquer um com um dos dispositivos: desligue-o e ligue-o novamente.

O malware é capaz de bloquear o tráfego na Web, coletar informações que passam pelos roteadores domésticos e de escritório e desativar totalmente os dispositivos, anunciou o escritório na sexta-feira.


Clique aqui para mais detalhes.

( publicada em 27 mai 2018 )